Ontem, dia 26 de agosto, o PT-RS realizou um importante Seminário para marcar o início de uma nova fase do processo, que teve início com a constituição do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) no mês de julho.
Na oportunidade, foi socializado o levantamento dos 100 (cem) maiores municípios que, juntamente com oitivas presenciais, possibilitou a elaboração de um diagnóstico inicial da realidade e das perspectivas de candidaturas majoritárias e proporcionais para o PT contribuir no âmbito da Federação Brasil da Esperança no RS.
O evento contou com a presença de dirigentes nacionais do partido, deputados/as federais e estaduais, prefeitos, vereadores/as, dirigentes estaduais, regionais e municipais, entre os/as quais, pré-candidatos/as já definidos/as nos Encontros Municipais.
Na abertura do evento – com a presença de Ana Luísa, filha da homenageada – a Secretaria de Mulheres prestou homenagem a Enid Barckes, que partiu recentemente, deixando importante legado para as lutas feministas, de defesa dos direitos humanos e de promoção da política como fator de transformação social.
