Notas do PT/RS

NOTA DE PESAR: PELO FALECIMENTO DO COMPANHEIRO JAIRO DE ANDRADE

30/12/2023 21h32

Com profundo pesar, lamentamos o falecimento do companheiro Jairo de Andrade, ocorrido em Campo Bom, ontem, 30 de dezembro.

Jairo foi um incansável defensor do teatro gaúcho e fundador do Teatro de Arena em Porto Alegre, destacando-se pela dedicação à liberdade de expressão em meio aos desafios do regime militar. Sua contribuição na criação do Teatro de Arena, erguido literalmente na escadaria do Viaduto, foi crucial para a resistência cultural em um período de censura.

Aos 88 anos, Jairo deixa um legado valioso, sendo também candidato a vice-prefeito de Campo Bom em 2004 pelo Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras. Sua atuação resgatou e valorizou a cultura gaúcha, brasileira e latino-americana, proporcionando um espaço de resistência para artistas exilados.

Expressamos nossas condolências à família, amigos e amigas do Companheiro Jairo de Andrade, reconhecendo a importância de sua trajetória na construção de um cenário cultural mais rico e plural.

Jairo de Andrade, presente!

Porto Alegre, 30 de dezembro de 2023

Diretório Estadual do PT-RS