Ontem (7), a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, foi palco do desfile de 7 de Setembro, que destacou a importância da vacinação com a presença do querido Zé Gotinha e homenageou os gaúchos pela resiliência diante das fortes chuvas de maio.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu início ao desfile cívico-militar às 9h14. O tema deste ano, “Democracia e Independência. É o Brasil no Rumo Certo”, reuniu diversas autoridades.
O evento, que celebra o Dia da Independência, foi organizado em três eixos principais: a presidência rotativa do Brasil no G20 e a Cúpula de Chefes de Estado que ocorrerá em novembro no Rio de Janeiro; o apoio e esforços para a reconstrução do Rio Grande do Sul; e o aumento da proteção da população, especialmente das crianças, através de campanhas de vacinação e a ampliação dos serviços de saúde primária, com a retomada do programa Mais Médicos do governo federal.
O desfile contou com a participação de 30 atletas olímpicos que competiram nos Jogos de Paris, entre julho e agosto, além do mascote da vacinação brasileira, Zé Gotinha. O atleta Caio Bonfim, que conquistou uma prata inédita para o Brasil na marcha atlética na França, foi o porta-bandeira do grupo.
Foto: Ricardo Stuckert
