O Diretório Nacional do PT decidiu prorrogar os prazos de inscrição do Processo de Eleição Direta (PED). Agora, as chapas e candidaturas municipais e zonais podem ser inscritas até o dia 2 de maio, e as estaduais até 9 de maio.
Também foi estendido o prazo para que as direções municipais definam os locais de votação, que poderá ser feito até 28 de abril. A decisão busca garantir melhores condições técnicas e estruturais para a realização do processo eleitoral interno.
A resolução destaca: “Considerando a necessidade de garantir tempo suficiente para que as direções municipais possam definir locais de votação de fácil acesso, com espaço adequado e, quando necessário, com condições técnicas para utilização de urnas eletrônicas; o que, muitas vezes, dependerá da cessão de espaços públicos ou de entidades como escolas, câmaras municipais e sindicatos.”
Outro trecho reforça que: “Considerando também a necessidade de que as chapas e candidaturas inscritas, sejam adequadamente registradas no Sisped, pelas Secretarias Estaduais ou Municipais de Organização. Considerando a necessidade de adequar os prazos subsequentes para a organização do PED.”
Confira a resolução completa em: https://bit.ly/pt_resolucao_prazo
