Os quatro candidatos à presidência nacional do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras participaram, na noite de ontem (2), do primeiro debate da eleição que definirá a nova direção partidária. Realizado na sede do PT, em Brasília, o encontro contou com a presença de Edinho Silva (180), Romênio Pereira (150), Rui Falcão (130) e Valter Pomar (120), que apresentaram suas propostas à militância e responderam perguntas sobre temas como gestão, relação com o governo Lula e enfrentamento à extrema direita.
Com mediação da secretária nacional de Finanças e Planejamento, Gleide Andrade, o debate foi transmitido pelas redes do partido e pela TVPT. O Processo de Eleição Direta (PED) acontece em 6 de julho, em todo o Brasil.
O atual presidente nacional do PT, senador Humberto Costa, reforçou a importância do momento. “O presidente Lula tem feito uma administração completamente sintonizada com o nosso projeto político para o país. Tem cumprido todos os compromissos de maneira integral que foram assumidos durante a campanha. Este processo de renovação da direção do PT é extremamente especial, pois estamos na antevéspera das eleições do ano que vem”, afirmou. E completou: “É um momento em que o partido se mobiliza, procura se organizar, debater as grandes teses da conjuntura nacional, mas também daquilo que vamos apresentar como proposição das eleições do ano que vem, onde temos a certeza que teremos mais uma vez o presidente Lula como candidato do nosso partido”.
Assista a íntegra do debate no canal do PT Nacional: youtube.com/@ptbrasil
Foto: Roberto Stuckert Filho
