Notícia

ATO EM PORTO ALEGRE NESTA QUINTA (10) PEDE TAXAÇÃO DE SUPER-RICOS E FIM DA ESCALA 6X1

10/07/2025 0h16

Ato unificado em defesa da taxação dos super-ricos e dos direitos da classe trabalhadora marcado para esta quinta-feira (10), a partir das 12h, na Esquina Democrática, em Porto Alegre faz parte de um dia nacional de mobilização.

Convocada pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, com a participação de centrais sindicais e diversos movimentos sociais, a jornada de lutas ocorre em todo o país. O objetivo é denunciar a agenda de setores do Congresso Nacional, que tem atuado contra os interesses do povo ao barrar pautas essenciais para a redução da desigualdade.

Entre as principais reivindicações do ato estão a taxação das grandes fortunas e dos lucros dos bancos, o fim da escala de trabalho 6×1 e a ampliação da isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil. São propostas que visam garantir que a conta do ajuste econômico não recaia sobre os/as trabalhadores/as, promovendo uma distribuição de renda mais justa.

Além da presença nas ruas, a população pode fortalecer a luta por meio do Plebiscito Popular. A consulta, que segue com votação aberta, é uma ferramenta fundamental para que a sociedade brasileira registre sua posição sobre a redução da jornada de trabalho e a justiça tributária.

Vote aqui: https://bit.ly/4ewGAgW

Foto: MTST