Falar sobre nossa eleição da Frente Popular é fazer uma retrospectiva no passado. No mandato de 97 a 2000, tive a oportunidade de estar prefeito de Hulha Negra, e nesse período fizemos muitas obras significativas. Entre essas realizações, tivemos projetos exitosos, como o da merenda escolar adquirida diretamente da agricultura familiar, que foi reconhecido nacionalmente e, hoje, é uma lei que beneficia milhões de crianças em todo o país. Essa conquista é um símbolo de como um trabalho sério, voltado para o bem-estar da população, pode gerar impactos duradouros.
Mas também precisamos lembrar do nosso passado recente. Em 2020, iniciamos a construção de um bloco político e, mesmo que naquele momento não tenhamos vencido nas urnas, percebemos que, de fato, alcançamos uma grande vitória. Formamos uma base sólida, que nos permitiu chegar a este momento com ainda mais força e unidade, com a coligação com o PSB, a Frente Popular, e nossa campanha nos enche de orgulho, pois foi movida por uma militância orgânica, que acredita e luta por um futuro melhor.
Nossa campanha foi baseada no diálogo e na participação popular desde o início, desde a construção do nosso plano de governo. Realizamos a Conferência Municipal do Plano de Governo, onde o povo voltou a ter voz e a participar ativamente das decisões. Esse é o tipo de representação que queremos: uma política construída com e para o povo, onde todos têm voz e vez.
A nossa eleição representa o Esperançar – uma palavra que carrega o sentido de renovar a esperança e de dar ao povo o protagonismo que ele merece. Estamos comprometidos em fazer de Hulha Negra um lugar melhor, mais desenvolvido e com o destaque que essa cidade e sua gente merecem. Eu, e meu amigo e irmão, André Bexiga, estamos formando um time forte, onde os governantes serão, de fato, representantes do povo e estarão presentes nas comunidades, escutando e auxiliando.
Contaremos sempre com o apoio dos nossos deputados, do presidente Lula e do vice-presidente Geraldo Alckmin, e estamos comprometidos a fazer a diferença mais uma vez, levando o slogan “Da Hulha, a marca que nos orgulha” para novos patamares.
Fernando Campani
Prefeito Eleito de Hulha Negra
