Notícia

GOVERNO LULA SOLIDÁRIO COM O POVO GAÚCHO

16/06/2023 19h26

Ministros visitarão locais atingidos pelas chuvas

Neste sábado (17), os ministros Paulo Pimenta (Secom), Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social) e Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), designados pelo presidente Lula, chegarão ao estado do Rio Grande do Sul para expressar a solidariedade do governo federal à população afetada pelo ciclone extratropical e seus devastadores impactos.

Além de trazer a solidariedade, a visita dos ministros tem como objetivo principal coordenar as ações emergenciais no âmbito do governo federal, em sintonia e parceria com as gestões locais.

“Gostaria de manifestar minha solidariedade com a população que está sofrendo com as fortes chuvas e um ciclone que passou pela região. A situação é grave, hospitais, casas, escolas e equipamentos públicos inundados. Estamos atentos para dar o apoio aos governos estaduais e prefeituras”, afirmou o Presidente Lula.

“Estou atento aos impactos caudados pelo ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul nas últimas horas. Já entramos em contato com o Ministério da Integração e do Desenvolvimento para acionar a Defesa Civil Nacional e apoiar as medidas que estão sendo adotadas pelo estado e os municípios atingidos e a população que foi afetada seja atendida o mais rápido possível”, declarou o Ministro Chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta.

O Diretório Estadual do PT-RS manifesta sua mais profunda solidariedade às pessoas afetadas pelo ciclone extratropical no Rio Grande do Sul. Reconhecemos a gravidade da situação e estamos empenhados em apoiar todas as iniciativas que visem garantir a segurança, o amparo e a recuperação das regiões atingidas.