O ministro da Educação, Camilo Santana, estará no Rio Grande do Sul nos dias 20 e 21 de agosto para uma série de atividades ligadas ao fortalecimento da rede federal de ensino e à recuperação da infraestrutura educacional no estado.
A agenda começa na quarta-feira (20), em Pelotas, com a posse do professor Carlos Jesus Anghinoni Corrêa como reitor do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul). Ainda no município, o ministro visitará as obras do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE-UFPel), importante referência em atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na região.
No mesmo dia, em Porto Alegre, Camilo Santana conhecerá o andamento das obras do novo campus Zona Norte do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e também os espaços do Campus Porto Alegre que foram reconstruídos após os danos causados pelas enchentes de 2024.
Na quinta-feira (21), a programação segue na capital com visita ao Instituto de Educação General Flores da Cunha. Em seguida, em Santa Maria, o ministro participa da solenidade de recondução da professora Nídia Heringer ao cargo de reitora do Instituto Federal Farroupilha (IFFar), em cerimônia que ocorrerá no Avenida Tênis Clube, no bairro Patronato.
Foto: José Cruz/Agência Brasil
