É com profunda tristeza que o Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Rio Grande do Sul, de Porto Alegre, e suas respectivas juventudes, manifestam seu pesar diante do trágico falecimento de Sarah Domingues, ocorrido na última terça-feira (23) na Ilha das Flores, Porto Alegre.
Sarah, militante da Unidade Popular e dirigente da União da Juventude Rebelião (UJR), dedicou sua vida à luta por justiça social e direitos estudantis. Como coordenadora do Movimento Correnteza, diretora da União Nacional dos Estudantes (UNE), e membro do Conselho Universitário da UFRGS, deixou uma marca importante em sua trajetória como uma das principais lideranças estudantis de Porto Alegre.
Estudante de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Sarah estava comprometida com a transformação social por meio da sua atuação nos movimentos sociais e na academia. Sua presença ativa na Casa do Estudante demonstra o engajamento integral com a comunidade estudantil.
O trágico incidente que resultou na morte de Sarah enquanto registrava os efeitos da última tempestade que assolou Porto Alegre para seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) deixa-nos consternados. Exigimos justiça diante dessa perda irreparável.
Sarah Domingues será lembrada como uma militante dedicada, uma estudante comprometida e uma liderança exemplar nas fileiras da Luta anticapitalista por Moradia e Direitos Humanos. Expressamos nossas condolências à família, amigos/as e companheiros/as de luta nos movimentos sociais e na Unidade Popular.
Sarah Domingues, presente!
Porto Alegre, 24 de janeiro de 2024.
PT do Rio Grande do Sul
PT de Porto Alegre
Juventude do PT do Rio Grande do Sul
Juventude do PT de Porto Alegre
