O PT do Rio Grande do Sul vem por meio desta expressar sua solidariedade à advogada Janaíra Ramos que foi covardemente agredida por um conhecido líder fascista no município de Casca.
Na manhã desta quarta-feira, 23 de novembro, a companheira Janaíra, que já vinha sendo ameaçada de morte, após repercussão em nível nacional das denúncias realizadas por ela sobre as práticas antidemocráticas contra eleitores do Presidente Eleito, Lula, na cidade, foi surpreendida pelo agressor em seu escritório. Após várias agressões verbais e mais uma vez, sendo ameaçada de morte, Janaíra passou a ser agredida fisicamente, na tentativa de fugir das agressões a advogada correu até o meio da rua onde continuou a ser agredida. Segundo registrado em Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, o agressor dizia que “petista tem que morrer”.
É inaceitável atos de violência política, praticados por aqueles que desejam acabar com a democracia. O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do RS repudia com veemência este ataque misógino e fascista. Exigimos que as autoridades punam o autor com o rigor da Lei, e por fim, reafirmamos que a Direção Estadual irá tomar todas as medidas cabíveis para que haja a responsabilização do agressor.
Porto Alegre, 23 de novembro de 2022.
Direção Estadual do PT/RS
