Nesta segunda-feira, dia 1º de maio, a direção e os parlamentares do PT-RS (deputados/as federais e estaduais, além de vereadores/as) marcaram presença no Ato Unificado de 1º de maio, promovido pelas centrais sindicais e movimentos sociais. O evento contou com uma pauta que incluía temas como trabalho decente, renda, direitos, juros baixos, revogação da reforma do Ensino Médio e defesa da democracia.
A presença do PT Gaúcho foi marcada pela iniciativa de coletar centenas de mensagens ao Presidente Lula, que serão processadas e encaminhadas ao presidente da República. A ação reforça a luta histórica do Partido pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, além de reforçar também a necessidade de uma política voltada para a garantia de emprego e renda para todos.

Durante o ato, a deputada federal Maria do Rosário, o deputado federal Elvino Bohn Gass e o deputado estadual Miguel Rossetto subiram ao palco durante o discurso da presidenta estadual do PT, Juçara Dutra Vieira. Também estavam presentes a vereadora Abigail e o vereador Calau, ambos do PCdoB, partido que antecedeu o PT nas falas partidárias.
O PT-RS reitera seu compromisso com a defesa dos direitos trabalhistas e reafirma sua atuação em prol de uma sociedade mais justa e igualitária para todos os brasileiros e brasileiras.
