Notas do PT/RS

NOTA DO PT/RS: PUNIÇÃO AOS CRIMES CONTRA A DEMOCRACIA JÁ!

02/12/2022 14h25

Nesta semana, a sociedade gaúcha foi surpreendida com uma nota de uma entidade coletiva ligada ao setor de engenharia que clama por um golpe militar e pelo rechaço à maioria da população que optou pelo projeto de Lula contra a miséria, a fome e o subdesenvolvimento.

A Sociedade de Engenharia do RS se submete à vergonha histórica de estar ao lado dos setores golpistas que incitam o crime e a sedição, responsáveis pela destruição do patrimônio nacional, pela morte de milhares de pessoas pelo negacionismo à ciência e pela fome, e que sempre estiveram vinculados a um projeto de país subordinado, sem desenvolvimento e sem geração e distribuição de renda para o seu povo.

Além disto, é inaceitável termos a CORSAN, portanto o governo do RS cujo governador acaba de ser reeleito prometendo compromisso com a Democracia, fazendo parte do conjunto de mantenedores e patrocinadores dessa entidade que apresenta posições antidemocráticas.

Repudiamos o financiamento do Estado a plataformas políticas que promovem manifestações golpistas e exigimos o fim imediato do financiamento dessa sociedade até a retificação das posições da mesma em prol da democracia e do desenvolvimento gaúcho e nacional, bem como conclamamos a sociedade gaúcha e as demais entidades e empresas mantenedoras a fazerem o mesmo.

O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Rio Grande do Sul tomará as providências judiciais cabíveis para que nenhuma manifestação que ataque a Constituição e a democracia brasileira seja tolerada e fique impune.