Artigo Presidência do PT-RS

RENOVADAS ENERGIAS PARA O PT

25/08/2025 7h03

Posse do novo presidente do PT, Valdeci Oliveira, e do novo Diretório Estadual, marcadas para o próximo sábado (30), estão na pauta da reunião da Comissão Executiva Estadual desta segunda-feira. Essa decisão de não aguardar o prazo limite da transição possibilita que a gestão eleita inicie em plena mobilização em defesa e promoção da democracia e da soberania nacional.

No dia 07 de setembro, o tradicional “Grito dos Excluídos” será reforçado pela mobilização em torno do “Plebiscito da Dívida”, da candente pauta pelo fim da “escala 6×1” e taxação das grandes fortunas. O chamamento do PT “Quem manda no Brasil é o povo brasileiro” nos desafia a intensificar e ampliar a campanha a favor da soberania, duramente atacada pelo conluio entre o bolsonarismo ressentido e a truculência do governo norte-americano.

No estado e nos municípios os desafios não são menores, como atesta o trabalho cotidiano de nossas instâncias, bancadas parlamentares, prefeitos/a e militantes partidários/as. Nesse sentido, o recente processo do PED também precisa ser traduzido na proposta de calendário que consolidaremos na Executiva de hoje, fazendo com que o cada ação do Partido sempre se referencie no horizonte estratégico da construção da sociedade socialista.

Juçara Dutra Vieira
Presidenta do PT / RS