Com a maior votação da história de Nova Santa Rita, o prefeito reeleito Rodrigo Battistella (PT), comemora o feito e a responsabilidade de gerir a cidade por mais quatro anos. Battistella obteve 12.130 votos, correspondendo a 81,19% dos votos válidos, tornando-se também o candidato mais votado da PT no Estado.
“Nova Santa Rita fez o que Porto Alegre já fez há alguns anos. Fechar esse ciclo com a maior votação do PT no Rio Grande do Sul nos deixa de alma lavada”, afirmou Battistella. Segundo ele, que está sempre presente junto a comunidade, é a certeza de estar no caminho certo e, a partir de agora, garante que seguirá com o projeto de deixar Nova Santa Rita ainda melhor para quem vive no município.
Ele destacou o investimento em saúde e educação e ressaltou a presença da administração ao lado da população durante momentos difíceis, como as catástrofes enfrentadas pelo município neste ano. “Vivemos situações de calamidade, de muita dificuldade, mas estivemos ao lado de quem mais precisou da gente. E, assim é a nossa gestão”.
O prefeito também enfatiza a importância da união e do diálogo entre diferentes espectros políticos. “O segredo do sucesso é unir. Muitas pessoas da direita votaram na gente porque acreditaram no trabalho. Os extremos não fazem bem para ninguém; precisamos acreditar em pessoas. Elas em primeiro lugar”, declarou.
Battistella reforça que o trabalho no Executivo deve se pautar pela entrega de resultados para a população. “A política amadureceu. Hoje, reconhecemos, independente da sigla partidária, quem trabalha e entrega serviços para a comunidade, respeitando e cuidando do dinheiro público com responsabilidade.”
Foto: Alan Carlo
