Em plena sintonia com os interesses e os desmandos do governo Trump, um grupo de parlamentares federais promove uma das mais lamentáveis demonstrações de desapreço à democracia: a interdição das pautas essenciais ao Brasil e aos/às brasileiros/as. Ao ocuparem as mesas diretoras dos plenários do Senado e da Câmara, como protesto à prisão domiciliar do ex-presidente golpista, estão, na verdade, obstruindo as pautas que interessam ao Brasil.
Em meio a tantas urgências, duas questões mobilizam a esquerda e a classe trabalhadora : o fim da escala 6×1 e a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5.000,00 mensais. Esses dois temas não interessam aos golpistas, pois significam distribuição justa de encargos tributários e valorização do trabalho no processo de desenvolvimento nacional.
Estão corretas nossas bancadas parlamentares da Câmara e do Senado ao denunciarem mais esse ataque à democracia e à soberania do nosso país. Respaldamos esse posicionamento com a convicção de que estamos no rumo certo: direitos só se consolidam no regime democrático; e democracia só se preserva e se mantém com mais democracia.
Juçara Dutra Vieira
Presidenta do PT-RS
